O Grêmio começou avassalador diante do Juventude, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. A equipe de Renato Portaluppi abriu o placar no primeiro minuto após bela assistência de Diego Costa para Braithwaite, mas instantes depois, voltou à forma que lhe colocou na luta contra o rebaixamento. Foi de maneira semelhante que Marchesín avaliou a partida, fazendo também ressalvas quanto à arbitragem.
Veja também: Tabela atualizada do Campeonato Brasileiro
Em entrevista após o jogo, Marchesín afirmou que o Grêmio praticou um bom futebol nos primeiros 20 minutos, mas depois, baixou a guarda, permitindo que o time visitante crescesse na partida.
“Temos um grupo muito bom, com jogadores de muita qualidade. Deveríamos e temos que jogar melhor, ser mais protagonista no jogo. Os primeiros 20 minutos da equipe foram muito bons, depois baixamos um pouco. Deixamos de fazer o que vínhamos fazendo e acabou que eles conseguiram o empate no último minuto do primeiro tempo”, disse.
Quanto a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, Marchesín lamentou o pouco tempo de acréscimo, citando também uma possível irregularidade no primeiro gol do Juventude, quando Rodrigo Ely estava no chão, com o pé fraturado, e o árbitro deixou o lance seguir.
“Estávamos com um jogador [Rodrigo Ely] no chão e o árbitro deixou seguir a jogada. O jogador fraturou o pé. 100 minutos [90 minutos mais os acréscimos] de jogo, com toda a cera que fizeram, o que é normal dos visitantes… não conseguimos o resultado, mas a verdade é que o árbitro foi inacreditável”, disse Marchesín.
Como fica o Grêmio na tabela
Com o resultado de empate diante do Juventude, o Grêmio, que iniciou a rodada na 12ª colocação, termina na 13ª com 40 pontos, três pontos a mais em relação ao Criciúma, primeira equipe da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Cruzeiro, em partida agendada para às 21h da próxima quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.