De forma gradual, o goleiro Marchesín está se tornando um dos principais líderes do elenco do Grêmio. Contratado neste ano para ser o titular da posição, o argentino se tornou um dos pilares do time, que busca a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro e segue na briga pelo título da Copa Libertadores da América.
Veja também: Como o Grêmio vai dividir os jogadores entre Cuiabá e Curitiba antes de decisão pela Libertadores
Antes contestado, Marchesín ganhou sequência com o técnico Renato Portaluppi e sua vontade de seguir atuando foi declarada durante a reapresentação do elenco. O grupo de jogadores iniciou a preparação para o próximo jogo do time, que será diante do Cuiabá, fora de casa, neste sábado (10), às 19h, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Marchesín quer entrar em campo diante do Cuiabá
Mesmo com a tendência de parte do time considerado titular ser preservado diante do Cuiabá, o goleiro Marchesín quer seguir atuando. De acordo com informação do jornalista Filipe Duarte, de GZH, Marchesín pediu ao técnico Renato Portaluppi para não ser preservado, como aconteceu na vitória de 2×0 sobre o Athletico. Na ocasião, Rafael Cabral recebeu oportunidade.
O rodízio de goleiros foi uma prática utilizada por Renato no início do Brasileirão. Além de Rafael, Caique também atuou em algumas partidas. O tema inclusive gerou questionamentos por parte da torcida, tendo em vista que Marchesín revelou publicamente que não concordava com a decisão.
Sendo assim, esta é apenas uma das dúvidas na escalação do próximo jogo. Um provável time diante do Cuiabá tem: Marchesín; Fabio, Geromel, Gustavo Martins (Natã Felipe) e Zé Guilherme; Dodi, Pepê e Miguel Monsalve; Gustavo Nunes, Nathan (Edenilson) e Matias Arezo (Martin Braithwaite).