O Grêmio chegou a um acordo para a venda de Marchesin ao Boca Juniors, conforme publicado pelo Gremistas, e receberá uma importante quantia em dinheiro pela negociação de seu goleiro titular. As informações são de Kaliel Dorneles, da Band.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A oferta do Boca Juniors, aceita pela diretoria gremista, foi de 1,5 milhão de dólares (cerca de 9 milhões de reais). O valor corresponde à multa rescisória de Marchesin e ficará integralmente nos cofres do clube gaúcho.
Todo o acordo entre os clubes para a transferência de Marchesin foi costurado durante a noite do último domingo (19), depois de os argentinos apresentarem a nova proposta, já que a primeira, no valor de 800 mil dólares (cerca de 4,8 milhões de reais), havia sido recusada.
Marchesin já possui acordo com o Boca Juniors
O Boca Juniors já tem um acerto contratual com Marchesín e deve anunciá-lo nos próximos dias. Neste momento, os clubes acertam os últimos detalhes para concluir a transferência.
A insistência de Marchesin foi determinante para que o Grêmio aceitasse a negociação. Torcedor do Boca Juniors, o arqueiro desejava retornar com sua família à Argentina e defender seu clube de coração na disputa da Copa Libertadores.
Aos 36 anos, Marchesin foi titular do Grêmio na temporada de 2024, atuando em 46 partidas e conquistando o título do Campeonato Gaúcho.
O atual quadro de goleiros do Grêmio conta com Gabriel Grando, que deve iniciar a temporada como titular; Adriel, que sequer participou dos treinamentos, alegando desconforto muscular; e o jovem Thiago Beltrame.
Navas não é uma opção para o Grêmio
A diretoria gremista já está no mercado em busca de um substituto para Marchesín. Keylor Navas, ex-Real Madrid, não é uma opção para o clube, que já tem um acordo encaminhado com o Newell’s Old Boys, da Argentina.