O lateral-esquerdo Marlon é o maior desejo do Grêmio para a lateral-esquerda nesta temporada, mas o clube perdeu a chance de tê-lo sem custos para a disputa da Série B em 2022. As informações são do jornalista Diego Torbes.
Grêmio recusou Marlon em 2022
- Marlon foi oferecido ao Grêmio em 2022, para a disputa da Série B. À época, o jogador estava de saída do Fluminense e chegaria sem custos para o Tricolor.
- Sob o comando do então presidente Romildo Bolzan, o Grêmio descartou a contratação de Marlon, que acabou negociado com o Ankaragücü, da Turquia.
- O lateral-esquerdo retornou ao futebol brasileiro em 2023 para defender o Cruzeiro e, logo, assumiu o posto de titular. Agora, é cobiçado pelo Grêmio.
- Em 2022, o Tricolor disputou a Série B com Diogo Barbosa e Nícolas para a lateral-esquerda.
Cruzeiro recusou oferta por Marlon
- Nos últimos dias, a diretoria gremista apresentou uma proposta de compra pelo lateral, prontamente recusada pelo Cruzeiro em razão dos baixos valores, segundo revelou Paulo Pelaipe, dirigente da equipe mineira.
- “Houve uma procura, uma proposta muito baixa em relação ao futebol brasileiro. Não temos interesse em negociar o Marlon. Ele é titular com o Fernando Diniz. Não temos a intenção de nos desfazer do Marlon, que é um jogador com quem contamos. O Grêmio conversou, fez uma proposta”, disse Pelaipe em entrevista à Rádio Gaúcha.
- Com a recusa do Cruzeiro, o Grêmio volta à “estaca zero” na busca por um lateral-esquerdo, que segue sem um titular para o início da temporada. O único jogador do elenco disponível para a função é Mayk.