O atacante Luis Suárez é o grande nome do Grêmio na temporada de 2023, no entanto, a seca de gols do atleta durou todo o mês de julho e, uma matéria sobre esses números publicada pelo site Globo Esporte acabou irritando um ex-dirigente gremista: Paulo Caleffi. O antigo vice de futebol foi fundamental na contratação do astro urguaio.
Veja também: O motivo que fez Suárez comemorar gol sofrido pelo São Paulo na Sul-Americana
Para Caleffi, o conteúdo da matéria não tem nenhuma relevância, principalmente no trato entre Grêmio e Luis Suárez. O dirigente ainda se mostrou irritado pelo fato do conteúdo não ser assinado por nenhum jornalista.
“Reportagem muito ‘relevante’. Uma pena não constar quem a realizou para parabenizar pelo ‘brilhantismo’. De fato, não há como deixar o Grêmio e o Luis Suárez num ambiente de tranquilidade. Meu Deus…”, escreveu o ex-dirigente gremista em suas redes sociais.
Suárez é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 16 gols marcados até o momento e 9 assistências distribuídas no total. O uruguaio é a grande estrela do time, no entanto, seu último gol foi no dia 25 de junho, na vitória do Tricolor sobre o Coritiba pelo placar de 5 a 1, pelo Brasileirão.
Suárez deixará o Grêmio no final do ano
O contrato de Suárez com o Grêmio tinha duração até o final de 2024, no entanto, o vínculo foi antecipado para o final de 2023. De acordo com o uruguaio, a carga do futebol brasileiro acabou pesando na antecipação do fim de seu vínculo com o clube.
Veja também: André Henrique revela dicas preciosas de Suárez no Grêmio
“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive de ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, disse o uruguaio recentemente.