Faltando poucos dias para o primeiro encontro da final da Copa do Brasil, o Grêmio tem se preparado de todas as formas para encarar o Palmeiras. Os desempenhos recentes geraram uma grande desconfiança por parte dos torcedores, mas a promessa é de um desempenho melhor nos 180 minutos decisivos.
Mesmo que o próprio técnico Renato Portaluppi tenha alertado a necessidade de uma evolução, o discurso é de confiança total. Não apenas o treinador e a direção, os próprios jogadores prometem desempenhos diferentes na busca pelo hexa do torneio. Em coletiva nesta quarta-feira, Matheus Henrique falou sobre o ânimo do grupo.
“Antes de dar qualquer tipo de confiança para o lado externo, temos que ter confiança em nós mesmos. Aqui confiança não falta. Temos uma temporada muito boa. Estamos na final da Copa do Brasil, na parte de cima da tabela, fomos campeões estaduais com tudo o que aconteceu. Temos dois jogos para coroar um grande título. Estamos muito confiantes. Um time que está na final da Copa do Brasil, o mínimo que precisa ter é confiança”, afirmou.
A preparação tricolor está baseada em um forte roteiro técnico e motivacional. Ações no vestiário gremista estão programadas pelo departamento de futebol, que evita fazer comentários sobre as estratégias para as finais.
Grêmio e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, 28, às 16h, na Arena.