Matheus Henrique, volante de passagem recente pelo Grêmio, atualmente defendendo a equipe do Sassuolo, que disputa a primeira divisão da Itália, vinha sendo sondado por dois clubes brasileiros na atual janela de transferências, sendo eles o Palmeiras e o Vasco da Gama.
+ Grêmio espera propostas e decide negociar meia para 2023
Apesar do interesse dos clubes no jogador de 24 anos de idade, o destino do volante brasileiro, conforme conta o portal Goal, deve se manter no futebol italiano para 2023. O Sassuolo não pretende liberar Matheus, que tem contrato até junho de 2026.
Mesmo sem ser utilizado como um titular absoluto na equipe italiana na última temporada, Matheus Henrique é considerado peça importante do grupo e não está nos planos do Sassuolo liberar o atleta brasileiro neste momento.
Importante destacar que nem Vasco, nem Palmeiras, cogitaram uma negociação em definitivo pelo jogador, tentando um empréstimo junto aos italianos que, neste primeiro momento, recusaram tal modelo de negócio.
Matheus Henrique rendeu uma bolada aos cofres do Grêmio
Matheus Henrique começou a sua carreira no São Caetano e, ainda na base, foi contratado pelo Grêmio. Alçado ao time principal, foi titular da equipe por um longo período e, recentemente, vendido ao Sassuolo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, na cotação da época).
Junto com o volante, o Grêmio também negociou o zagueiro Ruan, que foi vendido em uma espécie de “pacote de reforços” que o Sassuolo fez com o Grêmio. Nenhum dos dois jogadores foi titular da equipe na última temporada.