Em entrevista concedida ao Globoesporte.com nesta semana, o volante gremista Matheus Henrique considerou “injustas” as críticas feitas ao trabalho do técnico Renato Portaluppi nos últimos tempos de Grêmio. O volante relembrou todo o contexto desde sua chegada em 2016 e chamou o chefe de “nota mil”.
“O Renato é um cara nota mil. E quando a gente vê as matérias, as críticas em cima dele, eu acho injusto, porque o tanto de tempo que ele está no comando do Grêmio e todos os anos ele chega nas competições, todo ano ele ganhou algum título”, disse, antes de acrescentar:
“Às vezes, não tem resultado positivo e a gente vê “fim da era de Renato” ou “o Renato só contrata jogador acima de 30 anos”. Aí se você for ver o contexto, criticavam o Diego Souza e o cara é um dos artilheiros do Brasil com 35 anos”.
Matheus Henrique saiu com dores na panturrilha do recente empate em 1×1 diante do Palmeiras, e ficou fora do jogo seguinte contra o Atlético-MG, que terminou com o mesmo score.
Mas ele volta a campo no próximo compromisso do Grêmio, que é o 6° da tabela do Brasileirão com 51 pontos, contra o rival Inter, no Beira-Rio, a partir das 16h de domingo.