A ansiedade da torcida do Grêmio pela contratação de Caio Henrique foi desnecessária. Anunciado oficialmente nesta terça-feira, ele já tinha dito ao seu colega de Seleção Olímpica – e agora de clube -, Matheus Henrique, que iria para o tricolor.
Em entrevista coletiva na seleção, Matheusinho revelou que o lateral-esquerdo perguntou de Porto Alegre e pediu indicações sobre onde morar bem antes do anúncio gremista.
“A gente já tinha conversado, eu já sabia que ele ia para lá, tinha conversado com o Caio e ele tinha até me pedido indicações de locais para morar. Eu não podia falar, né? (risos) Tinha que esperar o anúncio do clube. É um grande jogador, dispensa comentários, não à toa está na seleção. É nosso titular aqui e também demonstrou no Fluminense. Falei para ele: seja bem-vindo, vai dar tudo certo, é mais um para ajudar a gente”, destacou.
Na sequência, o volante apostou que o novo reforço “se dará bem” com a camisa do Grêmio.
“Eu indiquei alguns locais para ele morar, falei para ele que é tranquilo, a cidade é boa, o professor Renato é tranquilo e o grupo é bom, tenho certeza que ele vai se dar bem lá”.
O ex-jogador do Fluminense chega emprestado pelo Atlético de Madrid até o final da temporada e é o quinto reforço oficial para 2020. Antes dele, chegaram Victor Ferraz, Lucas Silva, Orejuela e Vanderlei.