Partiu do pé direito do jovem volante Matheus Henrique a importante vitória do Grêmio sobre o Vasco da Gama neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Já nos acréscimos, ele bateu forte no centro da meta e o goleiro vascaíno Martín Silva tomou o popular frango.
50[/bn]
Após o jogo, Matheusinho reconheceu que contou com a ajuda do arqueiro adversário, mas ao mesmo tempo se viu recompensado pelas tantas horas treinando finalizações:
"Treinamos muito a parte das finalizações. Hoje, na infelicidade do Martín e felicidade minha, aconteceu. Foi da cara do Grêmio, imortal", resumiu o volante.
Em sua coletiva, o técnico Renato Gaúcho também lembrou que cobra muito que os seus atletas arrisquem, já que os adversários também estão sujeitos ao erro:
Não tenho medo de botar os garotos pra jogar. Eles têm evoluído bastante e eu tenho corrigido bastante coisa. O importante é dar tranquilidade e confiança pra jogar. Sempre falo que temos que arriscar, porque o adversário falha também. Nós buscamos a vitória o tempo todo", acrescentou.
5
Com a vitória de 2×1 sobre o Vasco, o Grêmio retorna ao G-4 do Brasileirão agora com 58 pontos. Na quinta-feira, o rival é o São Paulo, fora de casa.