Ir para o conteúdo principal

Maurício Saraiva pede mudança no time titular do Grêmio: "Simples assim"

O Grêmio foi derrotado pelo Botafogo e chegou a marca de cinco derrotas nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o comentarista Maurício Saraiva usou seu espaço de opinião no site Globo Esporte para pedir uma mudança no time gremista, com a saída de JP Galvão.

Veja também: Titular do Grêmio jogou doente, revela esposa: “Três dias com febre”

Saraiva, antes de pedir a saída do atacante, fez um alerta sobre o time do Grêmio de forma geral. O comentarista garante que as críticas ao time gremista não podem se limitar somente ao desempenho do centroavante neste momento.

“JP Galvão tem família e é um profissional correto. É cruel ter que dizer a cada três dias que ele ficou devendo futebol. O problema, porém, é menos de quem critica sua performance e mais do treinador que não se dobra so que diz o campo e repete um jogador que não corresponde”, começou escrevendo Saraiva.

O comentarista destaca que, neste momento, Renato precisa mudar o seu ataque para a sequência da competição, afirmando que o setor ofensivo ideal neste momento precisa dos garotos Nathan Fernandes e Gustavo Nunes atuando juntos.

“O Grêmio não perdeu por JP Galvão. Fique claro. Mas é a quinta derrota em sete jogos, o Z-4 chegou. É preciso agir, há que começar por algum lugar. O primeiro e mais óbvio é no comando do ataque. Renato tem que mudar seu ataque. Gustavo Nunes e Natan Fernandes precisam jogar juntos desde o início. Simples assim”, finalizou.

Renato e JP Galvão no Grêmio
Renato e JP Galvão no Grêmio – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

Renato prepara mudanças no time do Grêmio

Renato foi questionado sobre a sequência de JP Galvão entre os titulares do Grêmio, uma vez que o atleta não deve permanecer no clube após o término do seu contrato de empréstimo, em julho.

Veja também: Grêmio escolhe estádio e planeja retorno ao RS após série de derrotas no Brasileirão

O comandante gremista afirmou que pode realizar mudanças no setor ofensivo para o duelo diante do Fortaleza, principalmente pelo desgaste dos últimos jogos. Essa resposta de Renato deixa em aberto a possibilidade de um ataque sem um jogador de referência no próximo jogo do Tricolor.

Voltar para o topo