Assumido como torcedor do Flamengo, o jornalista Mauro Cezar Pereira, durante edição desta semana do programa “Cartão Verde”, da TV Cultura, ironizou uma declaração dada por Renato Portaluppi. Durante a coletiva após o título gaúcho sobre o Caxias, o treinador do Grêmio disse que o seu time estava no mesmo nível dos demais clubes brasileiros, citando nominalmente Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.
+ Por que Suárez e Carballo serão desfalques para o Grêmio contra o ABC, pela Copa do Brasil
Para Mauro, Renato tem razão ao dizer que Flamengo e Grêmio estão no mesmo patamar, já que, em suas palavras, ambos estão “péssimos”:
“Os dois estão péssimos. O jogo do Grêmio foi muito ruim. E o pênalti… meu Deus! O Vuaden não deu, o VAR chamou e ele mudou. O Suárez faz isso sempre. Ele usa o corpo, usa o braço, o zagueiro usa o braço e o Suárez se atira. O Caxias é um time bem organizado. O Grêmio não jogou nada. Concordo 100% com o Renato: Flamengo e Grêmio estão péssimos”, disparou Mauro.
O que disse Renato?
A fala de Renato que gerou esta reação do comentarista foi feita, no sábado, através das seguintes palavras:
“Tenho visto muitos jogos, de todas as equipes do futebol brasileiro, hoje o Grêmio não deve para ninguém do futebol brasileiro, seja Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG. Peço mais jogadores, chego a ser chato com a direção, mas entendemos o lado financeiro. Não devemos para ninguém. O Grêmio também está em outro patamar. Vamos medir forças agora, todo mundo no mesmo nível”, pontuou.
As próximas partidas do Grêmio acontecem na quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e depois no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Santos, pela estreia do Brasileirão.