A invasão dos torcedores do Grêmio na Arena poderá acarretar em um gancho pesado para o clube, com multa e até 10 jogos sem torcida no estádio. Para o comentarista Mauro Cezar, o certo seria penalizar apenas os invasores, e não a instituição.
Após a derrota para o Palmeiras, pelo menos trinta pessoas partiram da arquibancada norte em direção ao túnel que dá acesso aos vestiários. No caminho, depredaram a cabine do VAR e vandalizaram outros objetos que estavam à beira do gramado.
“Eu acho isso muito discutível, o que o Grêmio poderia fazer para impedir que aquelas pessoas entrassem? Colocar uma cerca eletrificada? Eu acho que está passando da hora de punir o CPF, as pessoas são identificáveis, não foram tantos assim. Se você conseguir pelo menos identificar três, quatro, cinco dos elementos que entraram no campo e puni-los severamente… Se você invadir a casa de alguém e quebrar alguma coisa, você está encrencado, se for identificado”, afirmou Mauro no podcast “Posse de Bola”, no Youtube.
Em nota, o Grêmio garantiu estar trabalhando de maneira intensa para identificar os responsáveis para entregá-los à lei.