Ir para o conteúdo principal

Mauro Dias: Vitória sobre a LDU foi “A la Felipão”

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Coluna de Mauro Dias

Para o torcedor mais novo, a vitória e o futebol do Grêmio na partida com a LDU ficaram distantes do que já vimos em outras temporadas. O time encantador que tivemos em alguns jogos jogava um futebol bem diferente do que vimos. Mas o torcedor mais antigo sabe: algumas das maiores vitórias da história do Grêmio foram na raça e com um gol achado, mais ou menos como foi ontem.

Em uma bola praticamente perdida, Jean Pyerre correu muito, evitou que saísse pela lateral e deu uma assistência para Léo Pereira fazer o gol do Grêmio ainda no primeiro tempo. Jean Pyerre, aliás, teve uma grande atuação, com maior movimentação pelo campo de jogo e aparentando mais vontade. Jean Pyerre, com confiança e disposição, é um grande reforço para Felipão.

A LDU teve muita superioridade na posse de bola e o Grêmio fez uma marcação com linhas atrás do meio-campo boa parte do jogo. Com isso, o time equatoriano veio para cima e até criou algumas oportunidades de gol, mas Chapecó, mais uma vez, mostrou que o Grêmio está muito bem servido de goleiros. A zaga composta por Kannemann e Ruan também teve excelente atuação. Até o criticado Lucas Silva, ao lado de Fernando Henrique, teve uma atuação regular. Os pontos negativos foram as atuações de Cortez e Diego Souza, mas é bom salientar que o Grêmio teve pouco a bola, ou seja, o centroavante gremista quase não teve participação no jogo.

A melhor notícia da noite foi a vitória. Para quem está com posição firme na lanterna do Brasileiro, voltar a vencer é um alento. É claro que muita coisa precisa melhorar, mas Felipão não completou nem uma semana de trabalho. Mais do que a atuação, o momento precisa de confiança. E convenhamos que jogar a uma altitude de quase 3 mil metros deixa tudo mais complicado.

Vitória pra dar esperança de dias melhores para os gremistas!

Concorda?

Opine!

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio