Zagueiro com passagem histórica pelo Grêmio, Mauro Galvão analisou o atual momento vivido pela equipe e deu dicas ao técnico Gustavo Quinteros para ajustes no sistema defensivo.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em entrevista ao site Globo Esporte, ao ser questionado sobre possíveis mudanças que o Grêmio pode adotar na defesa e na forma de jogar, Mauro Galvão sugeriu ajustes simples que, segundo ele, são fundamentais para consolidar uma retaguarda segura.
“A defesa não consegue manter os mesmos nomes. Não tem muito segredo. Tem que ter sequência. Tem que trocar os jogadores só quando tiver necessidade, definindo uma forma de jogar. A questão é que não pode tirar a confiança dos jogadores. O treinador chegou há pouco tempo, pode ter variações no desempenho, mas o jogador pode ter confiança de que será o titular”, garantiu.
Vale lembrar que a opinião de Mauro Galvão carrega peso, especialmente por seu histórico vitorioso com a camisa do Grêmio. O ex-zagueiro foi campeão brasileiro em 1996 e levantou a taça da Copa do Brasil em 2001 pelo Imortal.
Outro ex-Grêmio também dá dicas
Jorge Baidek, outro nome respeitado com uma trajetória rica no Grêmio — incluindo o título mundial conquistado em 1983 —, também opinou sobre a defesa gremista. Para ele, Rodrigo Ely é o parceiro ideal para Wagner Leonardo neste momento.
“O Wagner Leonardo preencheu bem uma lacuna da zaga. Ao lado dele, tem que encontrar o colega certo. O Rodrigo Ely fez bons jogos e mostrou que tem bom condicionamento, é forte na bola área, se impõe bastante. Pode fazer dupla com o Wagner Leonardo. O Gustavo Martins tem algum futuro, mas teve algumas falhas. Eu joguei 11 anos no Grêmio nessa função e sei que é um setor no qual não se pode falhar, se não a torcida marca”, garante Baidek.