O lateral-esquerdo Mayk, de 24 anos, foi oficialmente apresentado pelo Grêmio como novo reforço do elenco. Com passagens anteriores por equipes como Bahia, Joinville, Retrô e América-RN, clube que o revelou, e vindo do Guarani, o jogador assinou um contrato que o vincula ao tricolor gaúcho até o final de 2026.
Veja também: Grêmio define novo preparador físico após saída de Reverson Pimentel
Em sua chegada, Mayk dissipou rumores sobre seu estado físico, confirmando ter enfrentado uma inflamação no pé antes de sua transferência, mas negando que o problema persista. “Estou bem, isso foi algo que veio de lá (Campinas). Tive uma pequena inflamação, sim, mas estou à disposição do Renato. Eu nasci pronto, esse trabalho que levamos na vida tem que estar pronto sempre. Estou à disposição, quando precisar de mim estarei para compor, comprar a ideia dele (treinador), se adaptar à ideia e buscar vencer. Gre-Nal nunca venci, mas é falado no mundo todo, um dos principais do país”, declarou o novo camisa 26 do Grêmio.
Apesar de ter estado fora dos gramados nas últimas partidas, Mayk não escondeu seu entusiasmo pela oportunidade de integrar a equipe gremista. “Foi algo que até eu me emocionei bastante. Minha esposa ficou muito feliz, minha mãe. É um sonho. Feliz daquele que vestir a camisa do Grêmio e estou tendo a oportunidade de vesti-la”, expressou o jogador, que já está em Porto Alegre desde a semana anterior.
Mayk acompanhou a vitória expressiva de 6 a 2 sobre o Santa Cruz da Arena, observando do camarote, e já se encontra integrado ao plantel, tendo concluído um trabalho separado de preparação física que já estava agendado. “Eu vinha de sequência de trabalho de força, fiz trabalho de força quando cheguei, era complemento. Tinha feito dois trabalhos no campo com o grupo e a terceira parte era mais física. Estou 100%, à disposição do Renato para tocar o barco”, informou.
Veja também: Últimas do Grêmio: Ajudinha de Felipão, titular perdendo a posição e a situação de Carballo
Reforço para competir com Reinaldo
A chegada de Mayk reforça a lateral-esquerda do Grêmio, posição também ocupada por Reinaldo, e acrescenta mais uma opção para o técnico Renato Portaluppi, que poderá contar com o atleta para o clássico Gre-Nal. Mayk, mostrando-se apto e pronto para o desafio, aguarda a chance de estrear em um dos confrontos mais emblemáticos do futebol brasileiro.