O Grêmio mantém silêncio sobre renovações de contratos, mas já admite internamente que é improvável a permanência do goleiro Rafael Cabral para a próxima temporada.
Veja também: Grêmio bate o martelo sobre negociação envolvendo Keylor Navas
Rafael Cabral tem contrato até dezembro deste ano e chegou ao Grêmio em uma troca de empréstimos com o Cruzeiro, que culminou com a ida de Gabriel Grando para a equipe mineira. A diretoria gremista chegou a avaliar uma troca definitiva entre os goleiros, mas pretende lucrar.
O Grêmio entende que Gabriel Grando tem mercado na Europa e poderá faturar com uma possível venda do goleiro, o que seria mais vantajoso do que uma troca por Rafael Cabral, jogador de 34 anos que já não traria mais retorno financeiro para o clube. O veterano, no entanto, gostaria de permanecer no tricolor para o próximo ano.
Outros goleiros do Grêmio com futuro incerto
Além de Rafael Cabral e Gabriel Grando, a situação de Caíque também é objeto de interesse de outros clubes. O Grêmio já recusou uma proposta do AVS SAD, time da primeira divisão portuguesa, mantendo o goleiro, que tem contrato até dezembro de 2025, no elenco.
Veja também: Grêmio pode reduzir mais de R$ 3 milhões na folha salarial para 2025; entenda
Outro nome no plantel é Brenno, que retornou de um período de empréstimo ao Bari, Itália, onde teve uma boa temporada. O Grêmio espera agora por ofertas da Europa para Brenno. Em seu elenco, o Grêmio conta com Marchesín, o titular, Felipe Scheibig, que está de saída, Thiago Beltrame, Rafael Cabral e Caíque.