O diretor médico do Grêmio, Ciro Simoni, concedeu entrevista nesta quinta-feira a rádio Bandeirantes e falou sobre o trabalho que o DM do clube está tendo neste momento.
“Temos um protocolo que seguirá sendo mantido em Criciúma. A diferença grande é que, ao invés de os jogadores estarem em casa com suas famílias, eles estarão em um hotel”, disse.
No hotel, que será em Nova Veneza, o Grêmio estuda formas de manter todos seguros. A testagem de todos os funcionários do estabelecimento é uma das medidas avaliadas pela direção, conforme confirmou o Dr. Ciro. Nesta quinta, representantes gremistas estiveram no local, assim como houve a visita as instalações do Criciúma.
“Diferentemente dos treinamentos mais físicos que estão sendo feitos aqui, lá (em Santa Catarina) vai haver a possibilidade de treinamentos com contato, o que nós do departamento médico não vemos problema”, afirmou antes de completar “Tudo o que faremos em Criciúma poderíamos fazer aqui”.
O Grêmio prepara a ida para Santa Catarina nas próximas semanas. O técnico Renato Portaluppi estará presente junto com a delegação, como confirmou o próprio presidente Romildo Bolzan Júnior. A medida de sair de Porto Alegre ocorreu após um desacordo com as ideias do governo do Estado do RS.