Ir para o conteúdo principal

Médico do Grêmio é contra a retomada dos jogos: “Não dá para os atletas saírem jogando futebol”

A retomada dos jogos divide opiniões pelo país. Com mais de 7 mil mortos no Brasil, o Rio Grande do Sul caminha para um retorno nas próximas semanas, já que o Estado possui números mais baixos de casos registrados. O diretor médico do Grêmio, Ciro Simoni, porém, se mostrou contrário a ideia.

“Se nós computarmos as condições de hoje, não dá para os atletas saírem jogando futebol, tendo contato físico. Entre os nossos nós controlamos, mas e os demais? A gente não sabe. Então acho que é cedo para fazer qualquer contato físico entre atletas”, afirmou em entrevista a Rádio Bandeirantes.

Contudo, Simoni deixou claro que os treinamentos que foram retomados nesta semana contam com o seu apoio. Para o médico, a medida auxiliará a manutenção da forma dos atletas profissionais, ainda mais que o clube preparou inúmeros cuidados para evitar qualquer tipo de contágio.

“Isso não impede que iniciemos toda uma recuperação física entre os atletas, com todo cuidado e protocolos, no sentido de evitar aglomeração, fazer com que não tenham contato dentro do CT, tipo vestiário. Os atletas vão levar roupas para casa, vão trazer suas roupas, vão chegar vestidos, prontos para o treino, voltam para casa para trocar de roupa, não vai haver banho coletivo como normalmente acontece nos vestiários”, concluiu.

Voltar para o topo