A confirmação positiva para Covid-19 no presidente Romildo Bolzan aumentou a tensão dentro do Grêmio. O risco de contaminação entre os atletas é algo real, apesar de todos os cuidados que o Departamento Médico do clube vem tendo nos últimos dias. Outros três dirigentes já foram diagnosticados com a doença.
Na última sexta, o grupo se reuniu para um monitoramento presencial no CT, onde diversas instruções foram repassadas.
“A gente fez essa orientação, fez esses exames clínicos e a vacinação. Estamos trabalhando dia e noite em contato direto e indireto, muitas vezes via WhatsApp ou telefone, é incansável o nosso trabalho. Só assim iremos vencer essa batalha, mais uma que estamos peleando”, disse o médico Paulo Rabaldo na última sexta-feira.
O clube também tenta repassar a mensagem de prevenção a todos os torcedores. Por meio de manifestações nas redes sociais, utilizando, inclusive, ex-jogadores do Tricolor, recados de cuidados básicos são transmitidos. Douglas Costa, hoje na Juventus, e Jael, atuando no futebol japonês, foram alguns.
“A gente espera que não só em nível de Grêmio, mas a população geral se conscientize da necessidade de ter essas ações preventivas de recolhimento. Não é o momento de fazer coisas desnecessárias”, concluiu.