O Grêmio está preocupado com a situação do lateral-direito Leonardo Gomes. Contudo, em entrevista a Rádio Bandeirantes, o diretor médico, Ciro Simoni, explicou a situação atual do defensor, garantindo que há uma simplicidade no caso.
“O que houve foi uma rachadura na rótula do joelho do jogador. A opção do médico foi a cirurgia, que é muito simples, ainda mais em relação à que ele realizou no ligamento”, disse.
Apesar da simplicidade citada, o Grêmio prefere não estipular um prazo de retorno para Leonardo. O atleta terá seu procedimento agendado para a próxima semana. Desta vez, será operado por um médico gaúcho em Porto Alegre, o mesmo que operou Marcelo Oliveira em 2019.
“A musculatura da perna do jogador está toda recuperada, por conta da fisioterapia que vinha fazendo e avançando de forma significativa. Isso facilita para uma nova recuperação”, projetou o doutor Ciro.
Leonardo Gomes se lesionou em setembro de 2019, em jogo válido pela Copa do Brasil. Após se recuperar por 8 meses da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, o defensor voltou a sentir dores nos trabalhos realizados no período de pandemia. Após exames, a fratura na patela do joelho foi identificada.