Uma das preocupações do Grêmio em retomar as atividades era com a “saúde mental” dos jogadores. Mesmo com eles realizado exercícios em casa, o clube entende que o convívio em grupo, desde que cumpridos todos os protocolos de saúde, é saudável neste momento de pandemia.
Neste sentido, o médico Márcio Dornelles deu o ponto de vista do Grêmio em entrevista concedida ao Troca de Passes, do SporTV:
“Nós dividimos nosso retorno por etapas. Queríamos nesse momento retomar nossa rotina de trabalhos, de convívio. Através dessa rotina, pensamos na saúde emocional do atleta. Às vezes o atleta está só em casa, parado, com saudade do convívio com os companheiros. Nosso planejamento está nessa fase de voltar à rotina, do retorno gradual aos treinos. A partir daí, vamos nos preocupar com a parte física”, destacou.
O profissional relembrou que todos foram testados e que o clube segue fazendo um acompanhamento rígido nos jogadores:
“Para se ter uma ideia, na nossa reapresentação, todos os atletas e funcionários foram testados. Esses testes vêm sendo realizado permanentemente. Realizamos mais de uma testagem e temos programadas várias outras subsequentes. Fizemos cerca de 170 testes. Só com atletas já usamos mais de 70 testes, além de outros 100 com funcionários. Estão todos sendo vigiados e testados”.
Os trabalhos no CT Luiz Carvalho, que reiniciaram há duas semanas, ganharam enfim a presença da bola na última quinta-feira.