Ir para o conteúdo principal

Especialista fala das dores sentidas por Suárez em seu joelho direito no Grêmio

Caiu como uma bomba na torcida gremista a informação de que Suárez pode estar se aposentando. O motivo gira em razão das dores no joelho direito, que o jogador já vem reclamando há algum tempo e já relatou à direção. Porém, nem o clube nem o atleta se manifestaram oficialmente até a publicação desta reportagem.

Veja também: Presidente do Grêmio abre o jogo sobre reforços e revela planos do Tricolor

Para entender mais o caso do uruguaio, a Rádio Guaíba entrevistou o médico ortopedista especialista em medicina do esporte, Ivan Pacheco, que disse:

“A artrose nada mais é do que um desgaste na cartilagem do joelho. Isso acontece por dois principais motivos, alguma contusão mais grave, entorse de joelho, ou uma repetição excessiva de movimentos. Depois que a pessoa teve uma lesão na cartilagem, ela nunca mais volta a ser a mesma. Isso já retirou algumas pessoas do esporte profissional, mas também muitos lidaram com esse problema durante a carreira”, disse, antes de acrescentar:

“A lesão de cartilagem é uma lesão grave. Mas não é uma regra que o profissional tenha que parar de desempenhar a sua profissão por esse tipo de problema”.

Veja também: Bitello não descarta saída, mas alerta sobre necessidade de bom negócio para o Grêmio

O contrato de Suárez

Bancado por empresas parceiras do Grêmio, em um contrato que foi redigido e refeito diversas vezes até a assinatura, Suárez tem vínculo válido até o final da temporada que vem. Em outras ocasiões, disse ter o desejo de jogar novamente a Libertadores.

Voltar para o topo