Ir para o conteúdo principal

Médicos do Grêmio se defendem das críticas ao trabalho de recuperação dos atletas

Criticado após a eliminação gremista na Copa Libertadores, o Departamento Médico se manifestou nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. A metodologia do trabalho realizado pelos profissionais do clube foi defendida pelo doutor Paulo Rabaldo. A pedido dos médicos, uma entrevista coletiva foi organizada para que críticas pudessem ser rebatidas.

“Sem querer fazer comparações, nós estamos atentos em relação a tudo o que acontece fora do Grêmio. Fazemos intercâmbios com outros profissionais de outras agremiações. Estamos melhorando as nossas instalações no que se refere a materiais e equipamentos”, afirmou.

A crítica em cima do DM do Grêmio recaiu muito por conta do comparativo entre as recuperações do Tricolor e as do Flamengo. Os cariocas conseguiram colocar em campo, na semifinal, os seus principais atletas que se encontraram fora de combate dias antes do embate.

“Não é rotina nós fazermos esse tipo de encontro para abordar assuntos de ordem médica, mas assim resolvemos por conta de notícias comparando a situação dos nossos jogadores com a de outros atletas de outros clubes. Fazemos isso para deixar todos bem informados”, justificou o doutor Saul Berdichevski, coordenador da área médica.

Apesar do Departamento Médico estar com muitos atletas, a equipe de doutores do clube discordam da ideia. Para Paulo Rabaldo, revelou um cálculo feito internamente que comprovam que o time já sofreu mais em um passado recente.

“Eu discordo que sejam muitos (lesionados). Fazendo uma comparação, nós diminuimos pela metade em relação a temporada passada, mesmo disputando as mesmas competições. (…) na comparação, esse ano nós tivemos até agora 25 lesões contra 55 lesões do ano passado. Mais de 50% faltando pouco para acabar o ano”, argumentou o doutor Rabaldo.

Na entrevista, apesar de muitas explicações, nenhum membro do departamento médico deu estimativa dos retornos dos lesionados.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio