O Grêmio já trabalha nos bastidores pensando na montagem do grupo para a temporada 2020. Um dos primeiros alvos localizados pela direção é Daniel, meia do Fluminense que não acertou a sua renovação de contrato e vive período de indefinição no Rio de Janeiro. Segundo as informações iniciais, as primeiras conversas já aconteceram e o staff do atleta aguarda uma proposta para as próximas semanas.
O motivo que leva Daniel a considerar a sua saída do Fluminense foi o não acordo entre a direção carioca e o jogador na discussão do novo contrato. Para o representante do meia, os valores oferecidos não foram suficientes para convencer a assinatura da sua permanência. Além disso, a exemplo da situação de outros atletas do grupo, os salários estão atrasados e o pedido para que a dívida fosse quitada não foi aceito, chateando ainda mais o atleta.
Daniel tem 22 anos e é titular do Fluminense. Atuou em 46 partidas na temporada, sendo 39 como titular da equipe. Luciano, atualmente no Grêmio, vivia a mesma situação nas Laranjeiras e preferiu o acordo com o time gaúcho.