Com apenas 19 anos, o jovem meia Gabriel Silva acabou se tornando um dos bons nomes do recente título gaúcho e dividiu com o técnico Roger Machado os bons momentos vividos na competição. O jogador falou da relação com o treinador no Grêmio em entrevista recente ao site Globo Esporte:
“Ele é um cara que gosta bastante de conhecer o jogador. Conversou comigo e perguntou questões de jogo, até mesmo de família, coisas pessoais. Perguntou onde eu me sentia à vontade, como preferia jogar. Sempre passou confiança para a gente, sempre teve esse diálogo”, declarou Gabriel.
As primeiras atuações do jovem ainda foram sob comando de Vagner Mancini, o que fez ele traçar um novo paralelo entre os treinadores:
“Quando eu estava com Mancini, ele me colocava de meia também, de ponta. Tenho essa característica de jogar de ponta, a gente conversou e entrou num consenso de que na opinião dele seria melhor eu ser utilizado na ponta, pelos lados do campo. Quando o Roger chegou, perguntou onde eu me sentia mais à vontade. Pela minha posição de origem, disse que me sentia mais à vontade como meia. Tivemos um diálogo e ele optou por eu jogar por dentro, mas se tiver a posição de jogar na ponta eu faço também, sem problema nenhum”, ampliou.
Gabriel Silva é opção para o Grêmio na estreia da Série B diante da Ponte Preta, fora de casa, sábado, 16h30.