O Grêmio se reforçou para a temporada de 2023 e segue de olho no mercado para tentar agregar ainda mais qualidade ao elenco no ano em que retorna à elite do futebol brasileiro. No entanto, um atleta que vinha sendo ventilado no clube, teve sua contratação descartada – pelo menos neste momento.
+ Liverpool define saída de Arthur, ex-Grêmio, após 13 minutos em campo
Nathan, de passagem recente pelo Fluminense, teve seu nome ligado ao Grêmio nos últimos dias. Cedido pelo Atlético-MG, o meia não se reapresentou na equipe carioca e retornou à Belo Horizonte, onde também está fora dos planos.
Ao setorista Diego Torbes, Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético-MG, afirmou que não houve procura por parte do Grêmio. No início do ano passado, Nathan chegou a ser procurado, mas teria optado por jogar na Série A e acabou acertando com o Fluminense.
Nathan irritou Atlético-MG e Fluminense
Após uma temporada no Fluminense por empréstimo, Nathan resolveu permanecer no Atlético-MG para 2023. A decisão do jogador irritou as diretorias, tanto do Galo quanto do Fluminense, já que havia um acordo firmado anteriormente.
Nas suas redes sociais, Nathan fez um vídeo falando sobre a sua permanência no Atlético-mg, mesmo não estando nos planos da diretoria e do novo técnico da equipe, Eduardo Coudet.
“Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova arena do Galo. Por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho”, disse o jogador.