O Grêmio sondou diversos nomes no começo da temporada e, um deles, foi o do meia uruguaio Facundo Pellistri, de 22 anos, que pertence ao Manchester United, da Inglaterra. O jogador estaria no radar do Flamengo para a próxima janela de transferências, conforme conta a ESPN do Uruguai.
Veja também: Lance bizarro contra o Botafogo irrita torcida do Grêmio: “Treinam?”
Facundo Pellistri tem contrato se encerrando com o Manchester United na metade de 2025 e, fora dos planos da equipe inglesa, essa pode ser a última oportunidade do clube vender o jogador que foi contratado junto ao Peñarol. O Flamengo analisa o nome do meia e analisa preparar uma oferta de compra.
Sem espaço no Manchester United, Pellistri acumula empréstimos nos últimos anos. Entre 2020 e 2021 esteve emprestado ao Alavés, da Espanha, onde atuou por 35 jogos. Depois retornou ao United, onde ficou duas temporadas e somou 24 jogos.
Recentemente foi novamente emprestado, desta vez ao Granada, da Espanha, onde somou 15 jogos, marcando 2 gols e distribuindo uma assistência. Agora, Pellistri se encontra com a seleção uruguaia, onde foi convocado para a disputa da Copa América.
Presidente do Grêmio descartou nomes no mercado
O nome de Facundo Pellistri não está mais nos planos do Grêmio e, de acordo com o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, outros nomes também estão fora de cogitação neste momento. Pedro Raúl, do Corinthians, e Vina, do Al-Hazm, foram descartados pela diretoria em entrevista recente.
Veja também: Maurício Saraiva pede mudança no time titular do Grêmio: “Simples assim”
“Estamos de olho na janela. Sabemos da importância de reforçar, ainda mais por precisarmos de mais grupo com jogos acumulados. Precisamos de um grupo mais qualificado para enfrentarmos todas essas situações”, afirmou.