Substituído ainda no começo do jogo contra o Vasco, no último domingo, na Arena, Campaz teve uma lesão muscular confirmada pelo Grêmio nesta segunda-feira e pode desfalcar o tricolor no restante da Série B do Campeonato Brasileiro, voltando apenas na temporada de 2023.
De acordo com o informe publicado pelo clube na tarde de hoje, o jogador teve uma lesão muscular de grau dois na coxa direita. Apesar de o departamento médico gremista não ter confirmado o período de recuperação, o prazo para a completa restauração do músculo em lesões como essa é de 30 a 45 dias.
Se Campaz levar apenas um mês para se recuperar, ele poderia voltar ao Grêmio no jogo contra o Bahia, no dia 16 de outubro, na Arena. Mas se precisar de 45 dias ou mais, o meia dificilmente conseguiria voltar a tempo de enfrentar o Brusque, em 5 de novembro, também na Arena.
Campaz vinha sendo elogiado por Renato nos bastidores do Grêmio
O Gremistas antecipou na última semana que Campaz vinha recebendo elogios nos bastidores por parte do técnico Renato Portaluppi e sua comissão. Habilidoso e intenso, o meia caiu nas graças do treinador, que apostou na sua titularidade para o jogo contra o Vasco, no último domingo.