No seu retorno ao futebol, após quase um mês sem entrar em campo por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Grêmio atropelou o The Strongest no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols do tricolor foram marcados por Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes.
Veja também: Renato defende Everton Galdino, eleito o melhor em campo pela Conmebol: “Torcem o nariz quando joga”
Com a vitória, o Grêmio chegou a marca de 6 pontos no Grupo C, com duas vitórias e duas derrotas. O tricolor alcança a terceira colocação, atrás do The Strongest, com 10 pontos, e Huachipato, com 8. O Estudiantes é o lanterna do grupo com 4 pontos.
Dentro de campo, o Grêmio teve uma boa atuação, virando o primeiro tempo com 1 a 0 e marcando mais três gols no segundo tempo.
O tricolor foi a campo com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Pepê; Everton Galdino, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa.
Agenda do Grêmio
Sem muito tempo para descansar, o tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Bragantino, novamente no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Combinação de resultados deixa Grêmio em situação delicada no Grupo C da Libertadores; veja cenários
Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso do Grêmio é contra o Huachipato, no dia 4 de junho, às 21h, no Chile, em duelo atrasado da quarta rodada da fase de grupos.