O apresentador Leonardo Meneghetti pediu desculpas ao técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, após uma declaração polêmica sobre a entrevista do treinador, que chorou ao comentar as enchentes no Rio Grande do Sul.
Veja também: Joia da Juventus que interessou ao Grêmio deseja retornar ao Brasil; clube busca camisa 9
Meneghetti havia afirmado que quem estava no Rio Grande do Sul sentia mais do que quem não estava no estado, referindo-se a Renato, que viajou para o Rio de Janeiro para ficar em sua casa durante as enchentes, já que as atividades no clube estavam suspensas.
“Não posso avaliar o sentimento dos outros. Imaginei e supus que o fato de Renato estar distante do Rio Grande do Sul reduziria sua dor e emoção, mas não tenho esse direito. Errei e fui injusto com ele. Reconheço o meu erro e peço desculpas publicamente ao treinador do Grêmio”, disse Meneghetti durante o programa “Debate Raiz” desta segunda-feira.
Além do pedido de desculpas público, Meneghetti revelou que enviou uma mensagem pessoal para Renato, mas não informou se o treinador respondeu.
Com Renato, Grêmio Chega a Curitiba para Jogo contra o The Strongest
O Grêmio já está em Curitiba, onde na próxima quarta-feira enfrentará o The Strongest, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada no estádio Couto Pereira e marcará o primeiro jogo do Grêmio após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Veja também: Prevendo prejuízos, Grêmio redefine estratégia de contratações para julho
O Grêmio não entra em campo desde o dia 30 de abril, quando empatou em 0 a 0 com o Operário-PR, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.