Um grave incidente de assédio envolvendo uma criança de 11 anos marcou de forma negativa a partida do Grêmio contra o Cuiabá na Arena, neste último sábado (20), onde o tricolor gaúcho saiu vitorioso por 1 a 0. Durante o intervalo do jogo, uma menina foi exposta a conteúdos impróprios por um homem enquanto esperava fora de um banheiro masculino. O relato é do jornalista Diego Torbes.
Veja também: Com desfalques e retornos, saiba a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Estudiantes
O suspeito, um homem de aproximadamente 60 anos, aproximou-se da jovem e lhe mostrou vídeos pornográficos em seu celular, causando-lhe imediato desespero e choro. O incidente provocou a ira de torcedores presentes, que intervieram agredindo o agressor até a chegada do pai da vítima, que também o confrontou fisicamente.
A segurança do estádio rapidamente interveio, detendo o homem e conduzindo-o para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Arena. Lá, ele foi indiciado por conduta inconveniente, visto que as autoridades não consideraram haver elementos suficientes para um enquadramento mais grave.
A equipe do Gremistas tentou contato com a administração da Arena para mais detalhes sobre o ocorrido, mas até o momento da publicação desta reportagem, não houve retorno.
Agenda do Grêmio
Dentro de campo, o Grêmio se prepara para o decisivo confronto diante do Estudiantes, nesta terça-feira (23), às 19h, em La Plata, na Argentina. O tricolor precisa de uma vitória ou até mesmo um empate para seguir vivo no Grupo C da Copa Libertadores, onde é o lanterna ainda sem pontos conquistados.
Veja também: Renato não lamenta saída de Cuiabano: “Grêmio não atrasa ninguém”
Nas duas primeiras rodadas, o tricolor foi superado por The Strongest e Huachipato, respectivamente. Pela frente no torneio continental, além do Estudiantes nesta terça, o Grêmio encara o Huachipato, no Chile, em 8 de maio, novamente o Estudiantes, mas desta vez na Arena, em 15 de maio, e o The Strongest, também na Arena, em 29 de maio.