O Grêmio segue o planejamento para 2023, agora com sua nova diretoria já empossada. Com o novo mandatário no poder, o tricolor pode dar início à reformulação do elenco, prometida em campanha por Alberto Guerra.
+Lateral destaque do Campeonato Chileno está no radar do Grêmio, diz site
A ideia é que a nova direção anuncie primeiramente um diretor de futebol, para aí sim dar início à tratativas envolvendo jogadores. Com a saída de alguns atletas, é inegável que o novo dirigente terá um grande trabalho pela frente.
Diversas listas com nomes já surgiram na imprensa. Alguns deles já foram desmentidos por Guerra, na entrevista coletiva após a sua posse, nesta quarta-feira (17). É o caso de Alexandre Pato e Diego Alves. Os dois jogadores tiveram seus nomes envolvidos em possíveis procuras do Grêmio, no entanto, segundo Alberto Guerra, nada disso é verídico.
Mercado da bola do Grêmio
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, da Bandeirantes, o tricolor já tem elencadas as posições prioritárias na janela de transferências. Segundo a publicação, o Grêmio teria como prioridade a contratação de laterais, atacantes e um meia de criação. Em um próximo passo, a ideia é buscar um segundo volante. Por fim, a lista termina com a procura por um goleiro.
2022 foi mais um ano em que o Grêmio sofreu muito com a criação de jogadas, tendo em Diego Souza o principal jogador para finalizar e até para criar as jogadas no último terço do campo. As opções para a posição envolvem jovens da base, que ainda oscilam muito quando estão em campo, como Pedro Lucas e Gabriel Silva.
Nos próximos dias é possível que haja movimentações maiores referentes a nomes que podem chegar no tricolor.