A janela de transferências no Brasil se encerra nesta sexta-feira para jogadores sem contrato e, na Europa, o período de contratações segue aberto até o próximo dia 31. Com isso, o Grêmio vem recebendo sondagens por um dos atacantes do elenco de Renato Portaluppi.
Veja também: Ex-Grêmio, Orejuela estreia com golaço em seu retorno ao futebol colombiano
De acordo com o site ‘Football Scotland’, o Celtic, da Escócia, monitora o atacante Ferreira, do Grêmio. O time que é o atual campeão escocês estaria interessado na contratação do camisa 10 gremista para substituir o atacante Jota, principal nome do time que acabou sendo vendido ao Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Além do Celtic, Ferreira teve olheiros da Premier League acompanhando o seu jogo diante do Santos, onde o Tricolor acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1. A atuação do atacante gremista ficou abaixo do esperado para o confronto.
Vale ressaltar que, no ano passado, Ferreira renovou o seu contrato com o Grêmio até o final de 2024, recebendo uma valorização salarial e a camisa 10 do Tricolor. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Ferreira está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões, aproximadamente).
Grêmio pode perder mais atletas
Além de Ferreira, outros jogadores do Grêmio chamam atenção do mercado europeu e, um dos nomes que está na pauta da Europa é o do volante paraguaio Mathias Villasanti. O jogador vive uma temporada de excelência no Grêmio e vem chamando atenção do futebol do exterior.
Veja também: Quem é o atacante do Bolívar que é gremista e sonha em jogar no Grêmio
De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências na Europa, a Fiorentina, da Itália, estaria preparando uma oferta para tirar o jogador do Grêmio e o valor seria na casa dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões).
A temporada de Villasanti com o Grêmio é especial e o paraguaio conta com 33 jogos disputados, seis gols marcados e duas assistências distribuídas, se tornando um dos principais nomes do time de Renato Portaluppi.