Apesar das cinco vitórias seguidas no Gauchão, algo que deixa o Grêmio bem posicionado sendo o líder com 100% de aproveitamento e 15 pontos, o técnico Renato Portaluppi entende que é possível evoluir e jogar mais. Assim, ele valoriza até mesmo que os erros apareçam neste momento para serem corrigidos logo.
+ Entrega de Suárez é um “tapa na cara” de quem não corre no Grêmio, diz Renato
“É bom aparecer os erros para corrigir. Daqui a pouco pego uma equipe com qualidade melhor e não podemos errar”, comentou, no sábado, depois da vitória em casa de 3×0 diante do Aimoré.
Uma das coisas que Renato admite que quer ajustar é o setor de meio de campo e o posicionamento de Bitello e de Franco Cristaldo:
“Estamos fazendo experiências, estou experimentando um sistema. Vou te falar que não está me agradando muito, mas tenho testado. O Bitello me disse que não gosta de jogar por ali. A gente perde o Bitello por dentro, e tenho dado oportunidades pro Franco. Acho que a gente pode produzir mais, conversar mais. Temos muita gente no meio e tenho dado oportunidade para todos. Eu não posso jogar com 5 ou 6 jogadores no meio e deixar o Suárez isolado. Alguém vai sobrar”, comentou o treinador gremista.
Grêmio vai para o campo novamente nesta semana
Em boa fase na temporada de 2023, o Grêmio de Renato lidera a primeira fase do Gauchão e tem como próximo rival o Juventude, quinta-feira, 19h30, fora de casa. Ferreira, que vem sentindo alguns desconfortos musculares pela sequência de jogos, pode ser um dos jogadores preservados desta partida.