Realista, pé no chão e nada eufórico. Assim pode ser resumido o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, logo depois da vitória magra de 1×0 sobre o Cuiabá, fora de casa, nesta quarta-feira. O treinador ainda acredita que o time demorará a deixar a zona do rebaixamento.
Mesmo com o resultado positivo, o tricolor seguiu em 19°, agora com 13 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora da zona. Felipão citou uma expectativa de 8 a 10 rodadas para deixar a degola:
“Eu sou realista, não adianta inventar uma história de que daqui dois jogos sairemos da zona de rebaixamento. Não posso falar isso e enganar ninguém. Precisamos somar pontos. Podem me xingar, ficar bravos comigo. Eu como técnico penso assim”, comentou o treinador.
Para sábado, 19h, em casa, contra o Bahia, Vanderson e Thiago Santos estão suspensos e Lucas Silva e Maicon devem ficar de fora por lesão. Felipão cogita lançar o jovem volante Sarará:
“Vamos com calma. É 99% certo que não vamos ter o Maicon, precisamos pensar quem vai assumir. Temos uma série de jogadores, o Darlan, Fernando Henrique, Bobsin. O Sarará, que tem treinado muito bem. Quem sabe chegou a hora de lançar? Vamos pensar nisso tudo”, disse.
Confira as coletivas: