Michel, ex-volante do Grêmio e peça importante na conquista do terceiro título da Copa Libertadores pelo clube, fez uma revelação impactante sobre sua luta contra a depressão.
Veja também: Não renovação de contrato com o Grêmio pegou Luan de surpresa
Em entrevista ao Charla Podcast, Michel abriu o coração sobre um período sombrio em sua vida, especialmente em 2020, quando estava emprestado pelo Grêmio ao Fortaleza.
Durante esse tempo, Michel enfrentava uma série de lesões, incluindo algumas no joelho, que o impediam de jogar. Além das dificuldades físicas, ele também enfrentou problemas familiares, o que agravou seu estado emocional o levando a tentativas de suicídio.
“Em 2020 eu decidi tirar a minha vida, sabe? Por causa do futebol eu decidi tirar minha vida porque eu não conseguia mais jogar. [Entrei num processo de pressão] profunda, profunda. Não queria jogar, não queria sair de casa, treinar. Decidi tirar minha vida e inclusive teve fatos de se cortar, querer se matar. Eu sei que é forte, mas é a realidade”, desabafou Michel.
Felizmente, o drama do ex-jogador teve um desfecho positivo. Michel conseguiu superar o período difícil com o apoio de pessoas próximas. “Foi o momento mais difícil da minha carreira, mas graças a Deus eu consegui dar a volta por cima, consegui me reestruturar de novo. Graças a minha família, minha esposa, milha filha que não me abandonou, o meu pastor e amigo que desde o início estava comigo”, relatou.
Michel pelo Grêmio
Michel chegou ao Grêmio em 2017, vindo do Atlético-GO, e rapidamente se estabeleceu como titular, ajudando o clube a conquistar a Copa Libertadores no mesmo ano. Apesar de ter enfrentado lesões em 2018, ele retomou a regularidade em 2019. No entanto, em 2020, durante seu empréstimo ao Fortaleza e, posteriormente, no Vasco em 2021, as lesões o impediram de manter a continuidade.
Veja também: Entenda o detalhe que impede o anúncio oficial de Funes Mori pelo Grêmio
O jogador encerrou sua carreira em 2022, após uma temporada no Operário Ferroviário. Pelo tricolor, foram 114 jogos com 8 gols e 4 assistências.