O volante Du Queiroz, ex-Corinthians e atualmente no Zenit, da Rússia, é um nome no radar do Grêmio para a temporada de 2024. O Tricolor tenta um empréstimo do atleta e, agora, ouviu o primeiro retorno oficial do clube detentor dos direitos do meio-campista.
Veja também: Lista de relacionados do Grêmio para jogo contra o São José conta com retornos e novidades
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Band, o Zenit pediu uma compensação financeira para liberar o volante brasileiro ao Grêmio por empréstimo. A quantia seria de 500 mil euros, algo na casa dos R$ 2,7 milhões.
A informação do jornalista garante que, com esse valor pedido, o Grêmio deve se retirar das negociações por Du Queiroz. O clube gaúcho pagaria a totalidade do salário do volante, mas o valor solicitado pelos russo inviabiliza o negócio no momento.
Nas redes sociais, alguns torcedores se mostraram irritados com a postura do Grêmio, que segue no mercado em busca de reforços para a temporada. Além de um volante, o Tricolor ainda procura um atacante de velocidade, um centroavante e um lateral-esquerdo.
Du Queiroz vê com bons olhos o empréstimo ao Grêmio
Depois de ter um começo animador com a camisa do Corinthians, Du Queiroz foi negociado com o Zenit como parte do pagamento pela contratação do centroavante Yuri Alberto. No entanto, na Europa, o jogador ainda não conseguiu desempenhar seu futebol.
Veja também: Ex-Grêmio, Maicon elege os dois melhores treinadores que teve na carreira
Nos últimos jogos, Du Queiroz acabou se tornando reserva do Zenit e vem sendo pouco utilizado pelo clube russo. Na atual temporada, o volante que interessa ao Grêmio tem apenas 16 jogos disputados, com poucos minutos em campo. Um retorno ao futebol brasileiro poderia render mais oportunidades para o volante de 24 anos.