Ao final de Flamengo x Grêmio, o zagueiro Bruno Alves levantou uma questão sobre a arbitragem e os critérios utilizados na marcação de pênalti. O desabafo do defensor trouxe uma série de questionamentos sobre a regra do toque de mão no futebol.
Veja também: Jael critica árbitro após eliminação do Grêmio para o Flamengo
“Sabemos que este lance é pênalti. Eu só queria entender o motivo pelo qual não existe critério na arbitragem. Contra o Bahia tivemos um lance exatamente assim a nosso favor e não foi marcado o pênalti. Para uns vale e outros não”, desabafou o zagueiro gremista.
Após o lance, diversos comentaristas deram suas análises sobre o ocorrido no Maracanã. Entre eles, Milton Neves, no site UOL Esporte, afirmou que a arbitragem forçou a marcação de um pênalti “mandrake” em favor do Flamengo.
“Aos 25 minutos da etapa final, o VAR tanto procurou que encontrou um pênalti bem mandrake para a equipe da casa. Vale lembrar que, na semana passada, o Atlético-MG contra o Palmeiras, em lance semelhante, teve um pênalti muito mais pênalti sonegado pela arbitragem da Libertadores. Será que só é penalidade quando é para o Fla?”, escreveu o jornalista.
Sem Grêmio, Milton Neves crava campeão da Copa do Brasil
Embora tenha apostado na virada do Grêmio sobre o Flamengo, Milton Neves ainda demonstra resistência aos cariocas. Ao comentar sobre a final da Copa do Brasil, ele expressou seu desejo pela vitória do São Paulo, especialmente como uma forma de “vingança” em nome do técnico Dorival Júnior.
Veja também: Grêmio acumula série de eliminações em sequência para o Flamengo
“Mas, olha, pelo momento vivido pela equipe com Sampaoli, já dá para cravar que dificilmente o São Paulo não levará pela primeira vez a Copa do Brasil. Para a completa vingança de Dorival Júnior, que foi humilhado pelo clube da Gávea mesmo depois de tantos títulos importantes conquistados”, finalizou.