O Grêmio venceu, na última quarta-feira, o Flamengo, dentro da Arena, pelo placar de 3 a 2. Após o jogo, o comentarista Milton Neves avaliou o confronto em seu espaço de opinião no UOL e comparou o time gremista com a Croácia, cutucando o técnico Tite.
Veja também: Melhores momentos: Grêmio 3×2 Flamengo (Brasileirão 2023)
De acordo com o comentarista, o time do Flamengo vinha vivendo um bom momento com a chegada de Tite, que mesmo sem jogar um futebol bonito, vinha agradando ao torcedor flamenguista nos últimos compromissos.
“Mesmo sem dar espetáculo, o Rubro-Negro comandado pelo ex-técnico da seleção vinha fazendo um bom papel nos últimos jogos, vencendo até mesmo um clássico diante do Vasco. Mas hoje, diante do time que o projetou para o cenário nacional, Tite sucumbiu”, começou Milton Neves.
Milton ainda comparou o Grêmio com a Croácia para afirmar que o time de Tite, mesmo saindo na frente, não conseguiu manter o resultado no placar. Para o comentarista, o desempenho da defesa do Flamengo foi um papelão.
“O seu Flamengo chegou a abrir o placar no primeiro tempo, com Everton Cebolinha. Mas, como é característica das equipes de Adenor (a Croácia que o diga), os cariocas tentaram apenas segurar o resultado no segundo tempo e acabaram se dando mal. Para virar o jogo, o Tricolor gaúcho marcou três gols em um intervalo de 10 minutos. Um papelão da defesa rubro-negra!”, finalizou.
Renato elogia vitória do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre o desempenho do time do Grêmio no confronto. Segundo ele, a vitória, pela entrega que teve, serve para dar confiança ao grupo e uma resposta ao torcedor.
Veja também: Titular do Flamengo lamenta virada do Grêmio e admite problemas na Arena: “Difícil aqui dentro”
“Foi uma grande vitória, da entrega, do grupo que estava querendo. Era a vitória que a gente estava precisando como resposta para o nosso torcedor. Todos os times oscilam no Brasil. Conseguimos virar. Dar parabéns ao nosso torcedor que, mesmo atrás no marcador, incentivou. O mais importante foi a entrega do time contra o poderoso Flamengo. Dá uma confiança maior para a gente”, garantiu Renato em coletiva.