O apresentador da TV Bandeirantes, Milton Neves, se mostrou muito decepcionado com o jogo do Corinthians na derrota de 2×1 para o São Paulo, fora de casa, pela semifinal do Paulistão. Olhando pra frente, o jornalista não descarta que o clube paulista possa repetir o desfecho de rebaixamento do Grêmio de 2021.
“Pelo andar da carruagem, o Corinthians de 2022 vai acabar repetindo o Grêmio de 2021! Elenco com nomes midiáticos, mas que apresenta uma bolinha medíocre. E o que o pessoal está esperando para admitir que Vítor Pereira já pode ser considerado um fracasso no Coringão? Ele conseguiu perder simplesmente todos os clássicos que disputou! Não conquistou um empate sequer. Se o sobrenome dele fosse Carille, Menezes ou Braga, já estaria sendo massacrado pela nossa mídia esportiva”, disparou Milton, que acrescentou:
“O ano mal começou, mas o elenco sub-40 do Corinthians já está mais cansado que o Papai Noel no dia 26 de dezembro. É impressionante como, contra o Guarani, quando quase caíram, e contra o São Paulo, quando foram bovinamente eliminados do Paulista, os comandados de Vítor Pereira jogaram com a língua de fora durante os 90 minutos. Isso que dá vender a molecada da base para contratar a peso de ouro veteranos consagrados no futebol”.
Corinthians foi uma “pedra no sapato” do Grêmio em 2021
O Corinthians, aliás, acabou sendo uma pedra no sapato do Grêmio na reta final do Brasileirão do ano passado. Na penúltima rodada, o tricolor vencia por 1×0 fora de casa até os minutos finais, mas levou o empate em 1×1 e ficou mais distante de conseguir se salvar.
Atualmente, o elenco paulista conta com nomes badalados como Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Jô e Róger Guedes.