O jornalista Milton Neves, assim como tantos outros membros da crônica esportiva brasileira, debatem a sequência do calendário do futebol brasileiro em meio à tragédia das chuvas que vem atingindo o Rio Grande do Sul.
Em sua coluna no portal UOL, Milton Neves deu a sua opinião em relação à paralisação do Brasileirão. O jornalista destacou que vem sendo difícil acompanhar o futebol com as notícias que surgem do Rio Grande do Sul.
Milton Neves garantiu que, na sua opinião, o Campeonato Brasileiro deveria ser paralisado neste momento. O jornalista ainda falou sobre a falta de bom senso que resulta na normalidade do cenário do futebol.
“Sinceramente, tem sido muito difícil tocar a nossa vida aqui no mundinho da bola enquanto assistimos todos os dias notícias terríveis vindas das terras gaúchas. O campeonato deveria parar, é claro. Já que o bom senso não falou mais alto, seguimos aqui trabalhando e comentando o esporte bretão”, criticou Milton Neves.
Grêmio emite nota sobre paralisação
No seu site oficial, o Grêmio emitiu um comunicado e o ofício enviado à CBF pedindo a paralisação do futebol nacional. Parte da nota cita o pedido de compreensão e zelo de outros clubes com a situação das equipes do Rio Grande do Sul.
O pedido é de adiamento total de até três rodadas do Campeonato Brasileiro, incluindo todos os times. O documento foi formalizado por Grêmio, Internacional e Juventude.