Adversário do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil de 2022, o Mirassol bem que deu trabalho, mas perdeu a invencibilidade no Paulistão na partida desta quinta-feira fora de casa do Corinthians, que venceu pelo placar de 2×1. Antes, a equipe comandada por Eduardo Baptista havia somado duas vitórias e dois empates em quatro jogos, na vice-liderança do Grupo C.
No duelo realizado na Neo Química Arena, o Corinthians abriu o placar com Renato Augusto chutando de fora da área e contando com desvio, mas Rodrigo Ferreira empatou para o Mirassol e só depois o volante Paulinho decidiu para o time da casa.
O jogo entre Grêmio e Mirassol está marcado para o dia 1° de março, uma terça-feira, no interior paulista. A partida é em caráter único, e o tricolor gaúcho tem o direito de empatar para passar de fase.
“Esses jogos contra o Inter e o Mirassol serão testes realmente mais difíceis. Sabemos disso. Não que a gente não possa, antes, encontrar algum rival que dificulte a nossa vida. Até porque o nosso rendimento ainda não está o ideal. Mas eu espero nessa sequência jogos mais equilibrados, difíceis e nós temos que ter evolução franca”, declarou o técnico gremista Vagner Mancini em coletiva recente.
Lembrado por Mancini, o Grêmio terá o Gre-Nal exatamente antes de pegar o Mirassol. O primeiro clássico do ano é no dia 26, um sábado, no Beira-Rio, pelo Gauchão.