Em preparação para o aguardado clássico Gre-Nal, o Grêmio fechou os últimos trabalhos no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi tem a maior parte da equipe definida, no entanto, mantêm uma dúvida justamente no setor ofensivo.
Veja também: Renato expõe o tamanho do problema do Grêmio com a saída de Suárez
A principal incógnita na escalação gremista está na presença de João Pedro Galvão no time titular, que foi substituído na última rodada contra o Fortaleza por apresentar dores na virilha. Renato revelou que de qualquer maneira faria a substituição de Galvão e escalou Ferreira para a linha de frente.
Villasanti, após cumprir suspensão, está confirmado na composição do meio-campo na vaga de Nathan, onde fará parceria com Carballo e Pepê. Na defesa, Geromel e Kannemann devem formar a dupla de zagueiros.
O time provável conta com Gabriel Grando, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo, Villasanti, Carballo, Pepê, Cristaldo, João Pedro Galvão (ou Ferreira) e Suárez no comando de ataque.
Desfalques do Grêmio
Por outro lado, há quatro jogadores do Grêmio, Rodrigo Ely, Cuiabano, Felipe Scheibig e Mila, que estão lesionados e serão desfalques para o clássico. Também vale lembrar que nenhum jogador titular do Tricolor está pendurado no Brasileirão, entretanto, Bruno Alves, Mila, Everton Galdino e Nathan seguem com dois cartões amarelos.
Veja também: Neto vai a loucura com camisa do Grêmio e comemora eliminação do Inter
O embate Gre-Nal será realizado no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Grêmio ocupa o 3º lugar na competição, enquanto o Internacional encontra-se na 14ª posição, com 29 pontos. O clássico promete fortes emoções e pode ser decisivo para as ambições das equipes no campeonato.