Gustavo Nunes vive uma temporada inesquecível com a camisa do Grêmio. O atacante começou o ano atuando na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, aos 18 anos, já vive cenas de protagonismo com o elenco principal do time de Renato Portaluppi.
Veja também: Rivais disputam contratação de Michael, sonho antigo de Renato para o Grêmio
Se destacando pelos dribles e velocidade, Gustavinho desperta interesse de muitos clubes da Europa, como Monaco, da França e, mais recentemente, o Bayer Leverkusen, que enviou um olheiro para acompanhar o jogador na Arena.
Clubes da Inglaterra também monitoram Gustavo Nunes, que recentemente renovou o seu contrato com o Tricolor até dezembro de 2028, com uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros, cerca de R$ 461,9 milhões.
A informação do portal UOL é que o Grêmio pretende fazer de Gustavo Nunes a maior venda da história do clube, projetando uma negociação que gire na casa dos 30 milhões de euros. O clube gaúcho se prepara para receber ofertas oficiais pelo atacante na próxima janela de transferências.
Grêmio projeta 50 milhões de euros com duas vendas
A realidade é que o Grêmio vive, novamente, um bom momento nas categorias de base, com dois atacantes de velocidade revelados pela base do clube. Além de projetar uma venda de 30 milhões de euros por Gustavo Nunes, o clube também tem o preço estipulado por Nathan Fernandes.
Veja também: Grêmio abre semana com “problema” para resolver no time
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o Tricolor tem o desejo de negociar Nathan por 20 milhões de euros. Clubes da Europa que se interessaram pelo atleta, no entanto, avaliam o jogador em, no máximo, 8 milhões de euros neste momento. O Newcastle, da Inglaterra, seria um dos clubes interessados em Nathan Fernandes que poderia formalizar uma proposta em breve.