A primeira vitória do Grêmio na disputa da Série B de 2022 teve a assinatura de Diego Souza, que retornou de lesão muscular e marcou logo três gols no triunfo de 3×1 em casa diante do Guarani. Após a partida na Arena, as declarações em entrevistas do clube deixaram claro que a moral do centroavante cresceu ainda mais.
Para o vice-presidente de futebol Denis Abrahão, Diego mostrou mais uma vez o seu potencial e a capacidade de botar a bola na rede:
“É um grande jogador, sempre foi. Como disse o Roger, é um excepcional jogador, matador, faz gols. É um jogador importantíssimo, que qualquer equipe brasileira gostaria de tê-lo”, declarou.
+ Diego Souza manda recado especial para Renato após ultrapassá-lo em artilharia histórica do Grêmio
Já o técnico Roger Machado aproveitou para elogiar a frieza do artilheiro na frente dos goleiros rivais:
“A diferença do Diego com 35 anos é que ao entrar na cara do gol o coração dele bate mais devagar. O jogador jovem quando chega ali bate mais forte o coração. O que faz diminuir é o tempo e a exposição ao ambiente. Antigamente os goleiros pouco usavam os pés. Hoje saem quase como handebol, protegendo a maior área possível. E isso demanda outro tempo de atitude ao chegar no gol”, colocou o treinador.
Diego Souza se tornou o maior goleador da Arena com 46 gols e além disso passou Renato Portaluppi na artilharia histórica do Grêmio. Diego tem 76 e Renato 74 tentos.