Luis Suárez tem expressado nos bastidores o desejo de deixar o Grêmio, conforme relatos da imprensa uruguaia e argentina nesta terça-feira. O centroavante estaria demonstrando insatisfação com seu atual momento no clube.
Veja também: Suárez tem acerto encaminhado para deixar o Grêmio e ir ao clube de Messi
A ESPN Uruguai relata que desde maio deste ano, Suárez lida com um problema crônico no joelho, diagnosticado por três médicos do Grêmio. O atacante acredita que a situação tem impedido que ele mantenha o nível de desempenho esperado e corresponda à expectativa dos torcedores, bem como ao seu alto salário. Tal cenário tem gerado um desconforto para o uruguaio.
Em meio a essas negociações, ainda de acordo com a ESPN Uruguai, Suárez foi informado pela diretoria do Grêmio que seria liberado assim que um substituto fosse contratado. No entanto, até o momento, o clube não conseguiu encontrar um jogador à altura para a substituição, o que levou Suárez a pressionar novamente pela sua liberação.
Suárez disposto a reembolsar o Grêmio em caso de saída
Ainda segundo a ESPN Uruguai, Luis Suárez mostrou-se disposto a devolver o montante que recebeu do Grêmio durante sua estadia em Porto Alegre, além de um valor adicional. A quantia total seria de 10 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 47,9 milhões.
Veja também: Corinthians faz jogo duro e só liberará Luan ao Grêmio sob uma condição
A questão que se coloca agora é que a direção do Grêmio gostaria que Suárez não atuasse por nenhum outro time até o final de 2023. O jogador, por outro lado, argumenta que, uma vez recuperado de suas dores no joelho, tem todo o direito de retornar aos gramados.