O atacante Luis Suárez partiu diretamente do Rio de Janeiro para o Uruguai após a derrota do Grêmio para o Flamengo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo da viagem foi celebrar um marco histórico: a conquista inédita da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo Sub-20, disputada na Argentina.
Veja também: Ex-Grêmio, Diego Tardelli decide futuro da carreira após dois anos afastado
Suárez decidiu ir à capital uruguaia para comemorar pessoalmente com os jovens jogadores a expressiva vitória para o futebol do país. Ele já havia ligado para os atletas logo após a conquista, mesmo estando em campo pelo Grêmio no momento do título.
Com a folga concedida pelo Grêmio até a próxima quarta-feira, Suárez deve permanecer no Uruguai por mais algum tempo, aproveitando para compartilhar os momentos de alegria com a equipe Sub-20.
Veja também: Suárez não possui cláusula contra voos comerciais, mas expõe preocupação ao Grêmio
O Uruguai conquistou o triunfo histórico ao derrotar a Itália por 1 a 0 na final deste domingo. O gol da vitória veio aos 41 minutos do segundo tempo, quando Luciano Rodríguez, com uma cabeçada precisa, levou os uruguaios à glória.
Suárez em campo pelo Grêmio novamente
Após a derrota para o Flamengo, Luis Suárez e o Grêmio voltam a campo somente no próximo dia 22, para o jogo contra o América-MG, na Arena, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, serão dez dias sem jogos, com muito treinamento.
Com informações: Correio do Povo