Natã é um zagueiro jovem que, hoje, é o último na hierarquia dos defensores do Grêmio. O Tricolor via com bons olhos o empréstimo do jogador e, por isso, o Juventude tentou levar o atleta recentemente.
Veja também: Técnico do Vitória “dedura” responsável por dispensa de Luan, ex-Grêmio
No entanto, a oferta do clube de Caxias foi recusada pelo Grêmio. O entendimento da comissão técnica é que, mesmo sem ser um jogador que esteja atuando, Natã precisaria ficar no clube pelo baixo número de zagueiros que Renato tem à disposição neste momento.
Vale destacar que o Grêmio perdeu Bruno Uvini para o Vitória e não trouxe nenhum outro jogador para a posição. O entendimento da diretoria é que, na janela de transferências do meio do ano, um zagueiro em nível de titularidade deve chegar para qualificar o elenco.
Caso essa contratação seja concluída, Natã pode ser emprestado para ganhar mais minutos na temporada. Vale ressaltar que a diretoria gremista avaliou recentemente uma possível contratação de Zé Marcos, do Juventude, no entanto, o contato não passou de uma sondagem.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Natã teve o seu contrato renovado no ano passado, assinando um novo vínculo válido até o final de 2026. Na oportunidade, o defensor vinha sendo procurado por equipes do Brasil e da Arábia Saudita.
Grêmio ainda estuda futuro de Geromel
Com contrato até a metade do ano, Geromel é um jogador que ainda tem futuro incerto no time do Grêmio. O defensor vem sendo preservado de algumas partidas para estar na sua condição física ideal e deve ser titular do confronto diante do Estudiantes, pela Libertadores.
Veja também: Grêmio planeja lucro ainda maior com venda de Cuiabano ao Botafogo; veja valores
Aos 38 anos, o futuro de Geromel é debatido internamente no clube e, ao que tudo indica, a diretoria deve encaminhar uma renovação de contrato com o jogador até o final da temporada. Depois que encerrar seu vínculo com o Tricolor, o zagueiro deve se aposentar oficialmente do futebol.