Mesmo sendo um nome bem avaliado pelo Grêmio, o goleiro Matheus Magalhães, que atualmente está no Braga, de Portugal, já não é mais o “ficha 1” para ser o substituto de Marchesín para a temporada de 2025.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O goleiro brasileiro demonstrou interesse na proposta do Grêmio e tinha o desejo de defender o Tricolor, no entanto, a alta pedida do Braga fez as negociações esfriarem. Neste momento, a tendência é de que não haja um desfecho positivo nas tratativas.
O clube português não facilitou ne pediu uma compensação financeira de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) por Matheus Magalhães. A alta pedida do clube inviabilizou o acerto para que o atleta se tornasse reforço do Grêmio.
Com isso, a diretoria gremista foi ao mercado em busca de novas alternativas para o setor e encaminhou um acerto com Tiago Volpi, goleiro que pertence ao Toluca, do México, mas vem negociando a rescisão do seu contrato com o clube.
Marchesín e sua saída do Grêmio
O Grêmio está nos ajustes finais para oficializar a transferência de Marchesin ao Boca Juniors. O goleiro, que retornará à Argentina para defender o clube de seu coração, também viu a saída como uma solução para problemas vivenciados no ambiente interno do clube, conforme publicado pelo Gremistas.
Marchesin não mantinha uma boa relação com alguns companheiros de equipe, o que tornou seu dia a dia no CT Luiz Carvalho menos harmonioso. O clima adverso, somado à proposta atrativa do Boca Juniors, foi determinante para que a negociação fosse bem recebida por todas as partes envolvidas.
Aos 36 anos, Marchesín chegou ao Grêmio no ano passado, fazendo 46 jogos na temporada e se firmando como titular absoluto da posição. Até anunciar seu novo goleiro, o Grêmio deve utilizar Gabriel Grando como titular no Gauchão.